Ver carrinho “O processamento sensorial como ferramenta para educadores – Facilitando o processo de aprendizagem (3a. edição)” foi adicionado no seu carrinho.

Alfabetização de Jovens e Adultos: Abordagem Fônica

R$170,00

 

Alessandra G. Seabra

Analice O. Fragoso

Fernando C. Capovilla

 

ISBN: 978-85-7954-163-6

380 páginas

Formato 21 x 29,7 cm

 

Índices de analfabetismo na idade adulta ainda são altos no Brasil, com consequências importantes sobre os aspectos cognitivos e sociais. É urgente que sejam desenvolvidas e aplicadas ações voltadas ao fomento para a alfabetização de jovens e adultos, com base em evidências científicas.

Diante dessa necessidade, apresentamos o livro Alfabetização de Jovens e Adultos: Abordagem Fônica, baseado nas mais recentes evidências de pesquisa e em diretrizes internacionais, como as do National Institute for Literacy, dos Estados Unidos. O livro apresenta um programa de alfabetização balanceado, com atividades voltadas ao código, à compreensão e à fluência em leitura.

Em uma abordagem multissensorial, o programa inclui desenvolvimento de consciência fonológica, ensino de correspondências grafofonêmicas e uso de recursos fonoarticulatórios, com imagens da representação da boca quando os fonemas são articulados. Progressivamente, são apresentadas atividades para promover a interpretação e a produção de textos, bem como para automatizar a fluência na leitura, habilidade essencial para a leitura competente.

O programa já foi aplicado em estudo científico e mostrou ser eficaz para a alfabetização de alunos de EJA. Portanto, este livro pode ser um importante recurso para que o Brasil alcance as metas do Plano Nacional da Educação (2014-2024), em busca da erradicação do analfabetismo de jovens e adultos no Brasil.

REF: 2710 Categoria

Informação adicional

Peso 1.600 g
Dimensões 29 x 21 x 2 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Alfabetização de Jovens e Adultos: Abordagem Fônica”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *