Lab Tea Mack

 

 

SEÇÃO 1. AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO

Capítulo 1 (p. 12-22)

O Laboratório TEA-MACK: investigação clínica, neuropsicológica e fisiopatológica

Capítulo 2 (p. 23-38)

Práticas baseadas em evidências no Transtorno do Espectro do Autismo

Capítulo 3 (p. 39-46)

Análise de casos clínicos com alterações genéticas no Laboratório TEA-Mack, 2016-2018

Capítulo 4 (p. 47-58)

A prematuridade como fator de risco para o Transtorno do Espectro do Autismo: importância de rastreio e intervenção precoce

Capítulo 5 (p. 59-67)

Síndrome de Pitt-Hopkins (PTHS): perfil clínico de pacientes brasileiros

Capítulo 6 (p. 68-76)

Síndrome de Pitt-Hopkins (PTHS): alterações genéticas em pacientes brasileiros

Capítulo 7 (p. 77-89)

Comorbidades em escolares com Transtorno do Espectro do Autismo

Capítulo 8 (p. 90-101)

Arquitetura genômica e gemelaridade no Transtorno do Espectro do Autismo: uma revisão narrativa

Capítulo 9 (p. 102-110)

Níveis de cortisol em mães de indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo

Capítulo 10 (p. 111-120)

Prematuridade como fator de risco para transtornos psiquiátricos e atrasos em diferentes domínios do ao longo da vida

Capítulo 11 (p. 121-132)

Rastreio visual no Transtorno do Espectro do Autismo

Capítulo 12 (p. 133-143)

Síndrome de Rett: aspectos cognitivos e de linguagem

Capítulo 13 (p. 144-159)

Estudo da cognição social e seus domínios

Capítulo 14 (p. 160-171)

A prosódia emocional e suas possíveis implicações na interpretação das emoções de pessoas com TEA

SEÇÃO 2. EDUCAÇÃO ESPECIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS

Capítulo 15 (p. 173-186)

Terapia com LEGO® como intervenção no Transtorno do Espectro do Autismo

Capítulo 16 (p. 187-199)

A Educação Infantil na Política Paulistana de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva

Capítulo 17 (p. 200-212)

Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil: análise da Sala de Recursos Multifuncionais

Capítulo 18 (p. 213-226)

A Educação Especial no município de Aracruz, ES

Capítulo 19 (p. 227-235)

A Educação Especial no município de Embu das Artes, SP

Capítulo 20 (p. 236-244)

O Transtorno do Espectro do Autismo na pandemia: impactos do isolamento social nas áreas de saúde e educação

Capítulo 21 (p. 245-256)

As medidas de apoio para alunos com Transtorno do Espectro do Autismo na legislação Brasileira

Capítulo 22 (p. 257-275)

Transtorno do Espectro do Autismo e Atendimento Educacional Especializado no município de Barueri, SP

Capítulo 23 (p. 276-289)

Avaliação funcional de alunos com Transtorno do Espectro Autista no município de Embu das Artes, SP

Catherine Oliveira de Araújo, Ana Paula dos Santos, Keila Cristina Leme dos Santos Coelho,

Capítulo 24 (p. 290-302)

A Matriz de Avaliação das Atividades e Participação para Transtorno do Espectro do Autismo em contexto escolar