ESPAÇO MEMNON: COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA TEA

Venha aprender, sanar dúvidas e compartilhar conhecimentos com o Professora Fernanda Orsati, psicóloga, Doutora em Educação Especial pela Universidade de Syracuse (EUA), professora e pesquisadora no Curso de Pós-graduação em Psicopedagogia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Este encontro sobre ampliação do repertório comunicativo em crianças e jovens com TEA com a utilização de comunicação alternativa e tecnologia tem como foco a estruturação de interações comunicativas, estimulando o treinamento na utilização de tablets como recurso de comunicação alternativa para indivíduos com autismo que não possuem comunicação verbal funcional.

 

Também serão abordados princípios baseados em evidências para suporte à comunicação funcional, ampliação de repertório comunicativo e interativo de crianças e jovens com autismo.Serão apresentados exemplos de estratégias de interações comunicativas com a utilização de aplicativo em tablet para comunicação alternativa.

 

Público-alvo: profissionais das áreas da saúde e da educação e pais que se interessem em aprender mais como promover a ampliação da comunicação de suas crianças ou jovens com autismo que sejam minimamente verbais ou não verbais.

 

SÃO APENAS 6 (SEIS) VAGAS!

 

Taxa de inscrição: R$ 250,00

Ligue já para reservar sua vaga!

(11) 5083-8852 

espaco@memnon.com.br