Como Publicar

INSTRUÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DE LIVROS PELA MEMNON

Caso você tenha interesse em publicar seu livro pela Memnon Edições Científicas, conheça e atenda rigorosamente as instruções que seguem.

1.

Primeiramente, é de suma importância que o seu material seja absolutamente compatível com a linha editorial da Memnon, que se pauta sobre critérios bem determinados, a saber:

– material de autores nacionais,

– preferentemente resultante de pesquisas acadêmicas delineadas e conduzidas com rigor e ética,

– ou elaborado para constituir referência sobre o conhecimento de assunto específico, caso em que deverá estar fortemente fundamentado tanto em autores e estudos de relevância científica quanto em prática educacional ou clínica aceita pela comunidade científica.

Além disso, é fundamental que o material se refira às áreas do conhecimento com as quais temos atuado ao longo de 30 anos e, por isso, com as quais nossos editores se encontram absolutamente familiarizados para a avaliação a mais abrangente possível do material recebido.

Desse modo, as áreas em que atuamos, sempre voltadas para o desenvolvimento da infância e da adolescência e para os transtornos desse desenvolvimento, incluem:

– Educação: Processos de alfabetização, Distúrbios de aprendizagem, Necessidades educacionais especiais, Inclusão escolar, Processos de avaliação de aprendizagem

– Habilitação e Reabilitação: Fisiatria, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Psicologia, Neuropsicologia, Terapia Ocupacional, Processos de avaliação terapêutica

2.

No caso de o seu material se adequar perfeitamente à nossa linha editorial, envie o texto completo em uma única via IMPRESSA para:

Memnon Edições Científicas

Comissão Editorial

Rua França Pinto 941

04034-016 – São Paulo – SP

IMPORTANTE:

a) o material deverá estar digitado em fonte Times New Roman tamanho 12, em espaço 1,5 entre as linhas, em papel tamanho A4;

b) as páginas deverão estar numeradas (desde a primeira) e a impressão deve ser de boa qualidade;

c) na primeira página do material devem constar os dados completos do(s) autor(es): nome, endereço, telefone fixo, endereço eletrônico e breve currículo;

d) NÃO serão lidos originais encaminhados por quaisquer meios eletrônicos (CD, DVD, mensagem eletrônica etc.).

3.

Todo material recebido que atenda às duas instruções anteriores será cuidadosamente analisado pelos editores da Memnon e, muitas vezes, também por consultores externos, tanto do ponto de vista editorial quanto do ponto de vista mercadológico. Por essa razão, não existe um prazo que possa ser estabelecido para a nossa devolutiva.

IMPORTANTE:

Como todo original recebido pela Memnon é tratado de forma bastante confidencial, de modo a preservar os direitos autorais, e considerando que, geralmente, editores e consultores não estão em nossa sede, NÃO damos qualquer devolutiva sobre a análise do material por telefone ou endereço eletrônico. Portanto, desde já somos gratos por evitar qualquer tipo de cobrança.

4.

No caso de o seu material ser aprovado para eventual publicação, você será informado por carta ou mensagem eletrônica, ocasião em que pediremos para que entre em contato conosco para agendamento de reunião com o editor responsável pelo seu material.

Nessa primeira reunião, serão tratados os seguintes assuntos:

– eventuais modificações sugeridas pelo nosso editor para tornar o material editável e vendável;

– eventuais sugestões e definições sobre a forma de publicação do material: impressa e/ou digital;

– termos contratuais;

– cronograma de edição e produção da obra.

IMPORTANTE:

Como toda casa editorial, a Memnon inicia cada ano com um Programa de Produção já bem estabelecido. Por essa razão, o fato de o material ter sido aceito para publicação não significa que ele vá ser editado e publicado imediatamente. Muitas vezes, entre o recebimento do material e a sua efetiva publicação podem decorrer muitos meses ou, às vezes, mais de um ano.

5.

No caso de o seu material ser rejeitado, você será informado por carta ou mensagem eletrônica, e o prazo para esta devolutiva também não pode ser estabelecido.

IMPORTANTE:

a) A Memnon se dá o direito de recusar qualquer material, sem a obrigatoriedade de informar as razões da recusa, uma vez que as decisões tomadas a respeito de um original se baseiam em uma série de fatores internos e externos, além da qualidade do material propriamente dito.

b) Quando a recusa for de ordem mais mercadológica do que propriamente editorial, o autor será orientado a ser parceiro ativo em um novo processo decisório sobre a publicação de seu material.

c) Os originais recusados serão destruídos imediatamente após o encaminhamento da resposta. A devolução do material só será disponibilizada se o interesse de recebê-lo de volta estiver expresso já na carta de encaminhamento do material, nos termos do item 2. Nesse caso, a partir da expedição da mensagem de recusa, o material será mantido por 30 dias corridos na recepção de nossos escritórios para retirada. Após esse prazo, o material será destruído.

Memnon Correios

O prazo de entrega de pedidos postados por registro módico estabelecido pela EBCT é de 5 a 14 dias uteis.

Thank you for signing up!